Pixação com extintor de incêndio

Pixação também é arte, porquê você acha que não? Crime por dano ao patrimônio público? Eu não acho, na Antiguidade foram evidenciados elementos da pixação que continham desde xingamentos à poesias. Na Idade Média padres pixavam muros de conventos alheios no intuito de expor sua ideologia, criticar doutrinas contrárias às suas ou mesmo difamar governantes. Sejam utilizados em revoltas estudantis ou governamentais, protestos, disputas territoriais, moral, preza, é considerada transgressiva, predatória, visualmente agressiva, interfere, degrada, é suja! É uma parada que subverte valores.

A facilidade hoje está tão grande pra aquisição de latas de spray, sejam elas das mais variadas cartelas de cores possíveis, sprays “pocket”, sprays de até 750 ml, válvulas macias, baixa e alta pressão, com cheiros adocicados (de banana!) e até silenciador de cap’s!

Trecho do 100Comédia

Agora estão substituindo as latinhas de spray pelo extintor de incêndio, e tudo graças a esse cara aqui, KIDULT!

KIDULT

Inconformado com o sistema capitalista e a comercialização do grafite, este francês através do movimento chamado “Illegalize Graffiti”, demonstra em suas pixações feitas com extintor toda a sua revolta nas vitrines das grandes marcas internacionais como SoHoHermés, Céline, Christian Loubotin, Supreme, Louis Vuitton e Marc Jacobs (este último por curiosidade fotografou a fachada de sua loja e estampou em camisetas e bonés e continuou vendendo a um preço absurdo, em dois “ataques” de KIDULT) que como diz ele, usaram o grafite como uma ferramenta para lucrar e se promover.

O resultado da pixação utilizando o extintor de incêndio são com letras que passam dos sete metros de altura, é um bagulho agressivo, extremo! Aqui no Brasil também tá rolando!

Moris / BS

LARPUS

NAO

VERS

LARPUS

LARPUS

LARPUS

Postado por Fábio (Grilo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: