Ron Lyle

Ron Lyle, boxeador americano categoria peso pesado.

O único dos 19 irmãos a ter problemas judiciais (ufa!), quando adolescente foi acusado de assassinato em primeiro grau por matar a tiros Douglas Byrd, em uma briga de gangues.
Condenado à 20 anos de prisão, chegou a ser esfaqueado gravemente e passou por uma cirurgia de mais de 7 horas, foi declarado morto pelos médicos duas vezes na mesa de cirurgia, necessitando de 35 litros de sangue para mantê-lo vivo.
Após sua recuperação, o diretor esportivo da detenção lhe indicou a prática de esportes, e Lyle se destacou no boxe, beisebol, basquete e futebol americano (e baralho talvez!).

Julius do Everybody Hates Chris?

Julius (Everybody Hates Chris)?

Por seu porte físico despertou interesse pelo boxe, em sua primeira luta dentro da cadeia ele foi derrotado, no entanto depois nunca mais perdeu uma luta de boxe novamente. Após cumprir 7 anos e meio de prisão, lhe foi concedido liberdade condicional.

Lyle entrou para o boxe amador, se diferenciou e passou para a categoria profissional marcando mais pontos do que George Foreman.
Em maio de 1975 recebeu oportunidade de enfrentar Muhammad Ali, durante a defesa de Ali em seu segundo título mundial. Lyle foi o lutador mais agressivo porém no 11º round foi acertado por Ali com uma mão direita muito forte, e a combinação de golpes na cabeça lhe tirou do combate.
Lyle foi entrevistado após a luta e não apresentava sinais visíveis de ferimentos, e não ficou feliz com a decisão do árbitro. Teve grande atuação.

TK-2208-AliLyle-5-16-75tkt_m

Nota pro DON KING PRODUCTIONS ali!

Nota pro DON KING PRODUCTION INC, ali!

Lyle é mais conhecido por sua luta com George Foreman (a 1ª após a derrota no ÉPICO “Rumble in the Jungle”, histórica luta com Muhammad Ali).

Esta luta entre Lyle e Foreman (24 de janeiro de 1976, Las Vegas)  é considerada até hoje como uma das mais emocionantes e brutais da história do boxe peso pesado.

Aos 54 anos (1995), após Lyle marcar 4 nocautes rápidos sobre adversários de segunda categoria, tentou obter uma revanche com George Foreman, algo que nunca se concretizou e Lyle se aposentou do boxe.

Lyle trabalhou como segurança em Las Vegas e foi acusado novamente de assassinato por atirar em um homem alegando auto defesa em seu apartamento, e não foi considerado culpado por não serem encontrados indícios pela polícia.

Faleceu aos 70 anos, com complicações de uma doença súbita no estômago.

Considerado ao lado de Foreman e Ken Norton um dos golpes mais fortes da sua era, Lyle deixou um cartel de 43 vitórias, 31 nocautes, 7 derrotas e 1 empate, Sua jornada no ringue se estendeu de 1971 à 1995.

(Nota: Falar de Muhammad Ali, Mike Tyson, Manny Pacquiao e Mayweather é fácil… merecerão espaço aqui com certeza, mas vamos lembrar dos que apanharam mais! Concordam? Quem bate esquece, quem apanha lembra!)

Postado por Fábio (Grilo)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: